SINGLE POST

O tempo do nosso tempo


É parece que agora o ano realmente começou, e trouxe com ele a correria e falta de tempo!!!


As férias para muitos acabaram, voltamos ao trabalho com um monte de metas e projetos para serem colocados em pratica, e como acontece todo inicio de ano estamos apresados para fazer tudo acontecer, afinal não queremos que nosso balanço seja novamente negativo!!!


Essa correria toda tentando conciliar trabalho, metas, família, filhos, vida social, vida afetiva e para alguns ainda tarefas do lar não é nada fácil, e muitas vezes a sensação de falta de tempo nos traz angustia e uma vontade imensa de desistir, e tornar a vida mais simples, mais fácil, da vontade até de reduzir alguns papeis de nossa vida, não é verdade?


Se a sua resposta para a pergunta acima foi sim, acredite, está na hora de parar, pensar, refletir, reorganizar, essa sensação não é nada saudável para nossas emoções e muito menos para as nossas relações, seja ela qual for.


Geralmente a sensação de falta de tempo vem acompanhamento do sentimento de impotência e incapacidade. Quantas vezes já ouvimos de alguém ou ate mesmo já dissemos que gostaríamos que nosso dia fosse mais longo, que tivesse pelo mesmo 25 horas!!!


Se você não está conseguindo colocar me pratica, ou realizar tudo que se propôs em tempo, possivelmente, você se comprometeu a fazer coisas em demasia, muitas vezes planejemos muito e realizamos pouco.


Então aqui vai outra pergunta: Será que superestimamos a nossa capacidade de realização? Ou será que estamos dedicando tempo (energia) em algum projeto em detrimento de algo mais importante?


Fazemos aquilo que escolhemos fazer, dedicando nosso tempo à aquilo que priorizamos, ai esta a grande magia da organização do nosso tempo, essa tal PRIORIDADE!!!


Revisitar as nossas prioridades e refletir sobre como e em que estamos empregando nosso tempo é primordial para a organização, e a satisfação de como nos dedicamos a cada área de nossas vidas.


E por falar em satisfação, estar satisfeito é estar realizado com a forma que dedicamos o nosso tempo , e quando falamos em realização devemos nos despir de pré-conceitos ou de cobranças sociais, aqui vale aquilo que realmente faz sentido para cada um, aquela satisfação mais intima e visceral.


Se você que está lendo esse texto até aqui, e estiver disposto a realizar as reflexões, deixo uma pergunta como proposta de Atitude Emocional para você praticar.


- Como você gostaria de ser descrito pelas pessoas mais significativas de sua vida?;


Lembrem-se, cada situação ou vivencia que passamos, carrega com ela a possibilidade de ser única ou a ultima!!!


Não deixe para depois o que realmente lhe trará satisfação, depois pode lhe faltar tempo!


Ligue e agende sua sessão

Eliana Almeida

Psicologa e Coach

Tel: (11) 2361 0136 Whatsapp (11) 99710 4412

contato@sentidoser.com

#Yoga #Healthy

Sentido Ser

Rua Pamplona, 788- Sala 22

Tel: (11)2776 2744

       (11)99710 4412

Contato@sentidoser.com

​© 2017 por Sentidoser psicoterapia 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon