SINGLE POST

Mente Sã, Corpo São


Seu Cérebro

Pesa um quilo e meio e tem 150 mil quilômetros de vasos sanguíneos;

Possui mais neurônios do que existem estrelas na via láctea;

É um dos órgãos mais pesado do seu corpo;

Pode estar sofrendo nesse exato momento,

Sem que você faça a menor ideia...


A nossa sociedade nos impõe um padrão estético feito de “fora para dentro”, ou seja, devemos nos mostrar fisicamente magros, definidos com corpos perfeitos como de garotas e garotos propaganda e nem sempre nos preocupamos como nossa saúde interna, física e emocional (psicológica) responde a essa exigência.


Nossa expressão corporal deve ser um resultado de “dentro para fora” ou seja, nosso corpo deve expressar a nossa saúde física e orgânica, nossa saúde emocional, a satisfação em nossas relações pessoais, e não devemos sofrer por aceitar um recusar o prazer através da apreciação de algum alimento.




Nossos hábitos alimentares são constituídos assim como todos nossos outros comportamentos, são resultados de vivencias e significâncias que atribuímos a elas, e que tomamos como hábitos, ou melhor, como respostas afetivas-emocionais que pode ser consciente ou inconsciente.

O que quero dizer, é que algumas vezes os nossos hábitos, e aqui estamos especificando os alimentares, podem estar relacionas a busca afetiva-emocional de alguma memoria, e o mesmo ocorre com a recusa ou a dificuldade de mudança, ou seja, também pode ser a “fuga” de alguma recordação.

Um exemplo clássico são as pessoas que associam (e na maioria das vezes de forma inconsciente) a relação em comer doces com a recompensa infantil, afinal que de nos nunca enquanto crianças, fomos recompensados com uma guloseima por algum comportamento positivo?



A obesidade e ou o sobre peso, parece ser mais um sintoma do que uma doença, em estudos recentes realizados, apontarão que apenas 5% dos casos de obesidade possuem relação etiológica (com causa), na maioria das vezes as pessoas obesas e ou com sobre peso não possuem causa determinada para sua condição, mas embora isso seja uma realidade cientifica, todos os dias em nossas buscas pelo google encontramos formulas magicas de tratamento para o emagrecimento.


Aqui esta o nosso diferencial, tratamos cada paciente como único, considerando seu histórico e hábitos, e desenhamos um tratamento personalizado e exclusivo tanto no que diz respeito a orientação nutricional quando em orientação psicológica.


Acredito que jogar luz, tornando conscientes nossas limitações e dificuldades já é 75% da mudança, afinal lidar com o conhecido é menos complicado do que ter que mudar o que não se conhece!!


E ai, você está pronto para se descobrir e sair de sua zona de conforto?

Esse não será com certeza um processo fácil e cômodo, mas estamos aqui para apoiá-lo nessa mudança!!!

Não existe mudança sem desconforto, mas também não existe desconforto sem transformação!!




#alimentação #psicologia #psicoterapia #coaching #coachingdeemagracimento #dietacognitiva #corpoemente #dietadamente

Sentido Ser

Rua Pamplona, 788- Sala 22

Tel: (11)2776 2744

       (11)99710 4412

Contato@sentidoser.com

​© 2017 por Sentidoser psicoterapia 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon